21/06/10

7 a "ó"?!


Hoje é um bom dia para o Sócrates subir mais uns impostos...

(Não é irónico que 5 dos sete golos da selecção terem sido marcados pelos piores jogadores que lá temos?)

13 comentários:

NI disse...

Mas como bons portugueses que somos, eles vão passar de "bestas a bestiais".

Mas fizeram um bom jogo. Pelo menos viu-se equipa.

:)

Beijo

Cat disse...

Estou com um bocadinho mais de fé nesses tipos. Nos bons e nos maus.
Desde que marquem!
Pode ser que assim, não tenha de sofrer por Espanha! ;)

Sadeek disse...

Ni...e agora...que venha o Brasil.

Cat...já sabes a fé que eu tinha, né? Este jogo não modificou nada. Mas quando formos....enfim...já sabes... :D

Analog Girl disse...

Foi bonito sim senhor, anima sim senhor. Mas pronto, há que manter a cabeça fria e não esquecer que há vida para além deste jogo.
Ai do Sócrates que tente! A malta está atenta!

Miguel F. Carvalho disse...

agora já vamos ser campeões do mundo !!!

e o défice vai acabar !!!

e vamos ser todos ricos !!!

(ps: piores jogadores? não entendo como é que consegues fazer esse ranking... tirando 4 ou 5 os restantes são bastante sofríveis...)

Anónimo disse...

Este jogo deixa uma interrogação.
Pela primeira vez em muito tempo jogámos com a nossa identidade. Mostrámos do que realmente somos capazes.
Posto isto, que necessidade temos dos brasileiros na nossa selecção?
Se o professor não insister em brasileirada, podemos ir longe.

Sadeek disse...

Analógica...achas? Que estamos atentos? Nao me parece.... ;)

Miguel...isso é o ser-se "tuga". Somos muito dados a extremos, né? Nem sei como nao adoptámos o Islamismo como fé...AHAHAH....Não achas que são dos piores? Não que sejam maus jogadores (que não o são) mas não são o que fazem deles... E ok, não tou a falar do Duda que esse....não é bem um jogador...AHHAAH

Anónimo...sabes onde nasceu o Bosingwa? O Eusébio, Coluna e Hilário? O problema não é a "brasileirada" como lhes chamas. É a falta de atitude e basófia tão características dos Portugueses. Porque eles quando efectivamente querem....fazem-no bem!

Anónimo disse...

Sei sim senhor! Nasceram em Angola e Moçambique, mas eram colónias de portugal, logo portugueses. Eu também nasci em Angola e sou português. Há uma diferença impossível de comparar entre o nascer-se num país que era nosso há mais de 450anos e a naturalização de velhos brasileiros para reforçar uma selecção que se calhar e se for bem orientada até é melhor que a deles.
Devias falar como português e não como adepto furioso do Sporting. Achas que o escrete naturalizava três portugueses só para jogarem na selecção?
Ou pensas que eles têm mesmo amor a Portugal?

Sadeek disse...

Anónimo...calma pá. Nao fiques já aceso. Estamos a falar e a discutir ideias, nada mais que isso. Até porque isto é apenas um jogo de futebol, nada mais que isso.

Não me chocam as naturalizações. E não estou a falar como "adepto furioso do Sporting". Afinal de contas, em 3 brasileiros só lá tenho um conotado com o Sporting, certo? Curiosamente, até foi o único que eu acho que não tem justificação para lá estar e que sempre me mostrei contra.

O facto de Moçambique e Angola serem colónias muda alguma coisa? Para mim não. São países "à parte", não são a Madeira ou os Açores. Até porque, por essa ordem, o Brasil também fomos nós que descobrimos... ;)

O Brasil não naturalizava? Provável que não. Mas estás a comparar realidades diferentes. E não me parece, sinceramente, que o "amor" que supostamente temos aos brasileiros seja assim como dizes. Se há povo contra qual existe xenofobia no nosso país em larga escala é com os brasileiros. Se não fossem "os brasileiros" nesta altura nem estavamos a falar de resultado nenhum nosso porque não lá estávamos sequer. Ou também os consegues acusar de falta de empenho com a nossa camisola vestida?

Anónimo disse...

Sadeek; vamos lá ver, pá. Não estás a dizer coisa com coisa.
Quando esses jogadores que referiste, nascidos nas colónias e eram considerados portugueses, eram-no muito bem. Esses países eram na altura Portugal.
Vamos supor que amanhã a Madeira era independente. O CR deixava de ser português?
Outra coisa sem jeito nenhum que disseste. Se não fosse a brasileirada nem sequer lá estávamos. As nossas melhores prestações de sempre em provas Internacionais foi exactamente quando não tínhamos nacionalizados.
Não tenho nada contra os bresileiros nos clubes, acho que trazem mais-valias às equipas, mas a selecção tem um nome. Selecção Nacional. E o que é que quer dizer Nacional? Tu sabes, rapaz; quer dizer nacionalidade, identidade, sangue pátrio, nação, povo.
É só isso que me chateia, e depois ontem viu-se que Portugal quando recuperou a sua identidade soube vencer e convencer. Ora isso quer dizer alguma coisa, ou não?
Clubes são clubes, os jogadores são vendidos para outros clubes com a maior facilidade pois só pensam no dinheiro. Selecção é selecção. não se vendem jogadores de selecção para outras selecções.

Sadeek disse...

Eram Portugal pois com certeza que eram. Nunca deviam ter sido, deviam ter sido sempre independentes mas isso é outra história e é entrar por outros caminhos.

Eu percebo o que dizes. E concordo. Em absoluto. Acho que não se devia nunca ter nacionalizado nenhum deles (que basicamente só lá foram parar porque os brasileiros não os quiseram) e a lógica dos clubes nunca devia ser trazida para o nível das selecções. Nacionais são nacionais. O que me chateia (mesmo) é o tom depreciativo e xenófobo como se referem a eles. Brasileirada não é bonito. E os homens não têm a culpa de alguém ter aberto o precedente de os meter lá. O que é certo é que se têm batido pela camisola como se fossem naturais. Eu quando disse que nem sequer lá estávamos nõa menti. E nao falei do passado. Falei desta competição. Se o Liedson, por exemplo, não marcasse à Dinamarca nunca na vida estavas no mundial. E nunca terias uma boa prestação porque estavas a ver o mundial pela TV.

Anónimo disse...

Pronto, está bem; retiro a expressão brasileirada pois quando assim me expressei foi devido aos nervos que os senhores da federação e o queiróz me meteram com as nacionalizações.
Mas isso de dizeres que o levezinho marcou aquele golo que nos qualificou também não tem lógica nenhuma. Quem te diz a ti que se jogasse outro jogador não teria metido dois.
Eu vejo assim. Selecção quer ganhe quer perca é selecção.
E se queres mesmo que te diga, tirando o levezinho que de facto se esforça, a nossa sorte ontem foi o deco não ter jogado.
Não te zangues então pois já retirei a "brasileirada"

Sadeek disse...

Zango-me nada pá...já te disse que estamos a falar e não a "discutir". É sempre bom ouvir outros pontos de vista. Alarga os horizontes do pessoal ;) .

O Deco, de facto, naõ tem estado bem. Mas já esteve. E já deu alguma coisa à selecção. O Pepe dá sempre tudo o que tem. E o Liedson, que até nem estado a jogar a ponta dum chavelho, idem.

O problema, na minha opinião, já vem de trás. Do precedente que abriram. Espero, sinceramente, que as naturalizações acabem. Porque também acho que portugal são portugueses, brasil brasileiros, marrocos marroquinos e por aí adiante. E isto sem colocar em causa o empenho dos jogadores quando jogam por nós.

Não sei se havia algum jogador que marcava 2. O que eu sei é que ele entrou e facturou. E com isso, praticamente, colocou-nos no mundial. Se formos a entrar no campo dos "ses"...

De qualquer maneira, esta não é altura de discutir essas questões de fundo. A hora, agora, é de apoiar os que lá estão. E no fim tirar as conclusões que forem precisas tirar.